domingo, 1 de junho de 2014

Quem é Isa Oliveira?


Filha de lavradores, Isa Oliveira nasceu Izilda Alves de Oliveira, num dia de Santos Reis, em Monte Alto, uma pacata cidadezinha do interior de São Paulo. Menina reservada e limitada pela asma, não costumava participar dos folguedos e brincadeiras das outras crianças, preferia brincar solitariamente com suas bonecas, vassouras e cabos de enxada aos quais dava vida criando mirabolantes histórias. Costumava dizer que começou a escrever antes mesmo de aprender a escrever e que a alegria da alfabetização só foi superada pela alegria da maternidade.

Trabalhou como repórter e redatora nos jornais O Imparcial e A Comarca, de Monte Alto, A União, de Santa Adélia e O Estado de São Paulo. É funcionária da Caixa Economica Federal. Cursou três anos de Psicologia na Universidade de Guarulhos - UnG, mas resolveu trocar Freud pela poesia, formando-se em Letras pela Universidade de São Paulo - USP. Possui em seu currículo dezoito prêmios literários. Seu primeiro livro publicado foi Elogio à loucura, menção honrosa no Prêmio Érico Veríssimo de Literatura, da União Brasileira de Escritores - UBE. Sua mais recente obra, O chapéu de Alberto, está na 2ª edição.

Mora numa aconchegante chácara em meio às montanhas de Atibaia /SP, cercada de ar puro, muito verde, pássaros, galinhas, borboletas, e nove cachorros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário